terça-feira, 16 de junho de 2015

ANGOLA CONTINUA RUMO AO DESENVOLVIMENTO E A LUTAR PARA O BEM-ESTAR SOCIAL DA POPULAÇÃO.

Programa Nacional de Habitação prevê construção de mais de 200 mil casas até 2017.


Os dados foram avançados segunda-feira, em Luanda, pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, no acto de encerramento da IIIª Conferência Internacional do Imobiliária, organizada pela IMOGESTIN.

Segundo o Ministro, o planeamento, financiamento e a construção das centralidades constituem uma oportunidade viável para que as famílias, os jovens em particular, de acordo com as suas possibilidades, possam comprar casas e viverem nesses projectos de forma condigna.
 
Disse que os esforços do Estado no domínio habitacional contam com o concurso da iniciativa pública e privada, nomeadamente para o loteamento urbano e autoconstrução dirigida, que exigem maior envolvimento e desenvolvimento da indústria de materiais de construção.
 
Referiu que com estes projectos habitacionais é possível melhorar significativamente as condições de habitabilidade, educação, assistência médica, cultura, ambiente e saneamento básico, bem como de desenvolvimento da economia local e atingir resultados que visem a melhoria dos padrões de vida.
 
Reconheceu, por outro lado, que a experiência obtida das centralidades do Kilamba, Sequele e da urbanização Nova Vida revela insuficiências que urge ultrapassar ou corrigir.
 
"A experiência mostra que mais complexo do que construir é muitas vezes manter a qualidade e as condições de habitabilidade aceitável das cidades e centralidades", acrescentou o ministro.
 
Afirmou que os cidadãos moradores das centralidades ou cidades querem um serviço administrativo moderno, acessível, célere e próximo, bem gerida e com uma prestação de serviço adequada nas áreas da educação, saúde e assistência médica.






http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/reconstrucao-nacional/2015/5/25/Programa-Nacional-Habitacao-preve-construcao-mais-200-mil-casas-ate-2017,07dfaf3f-9bac-4fff-95f9-d12fc248c46b.html

Sem comentários:

Enviar um comentário