quinta-feira, 25 de junho de 2015

PROCURADOR - GERAL DA REPÚBLICA CONFIRMA TENTATIVA DE SUBVERSÃO POR PARTE DOS CONTRARREVOLCIONÁRIOS



João Maria de Sousa, PGR de Angola
 
Desde a detenção dos contrarrevolucionários e à medida que vão sendo avançados os novos dados por via dos pronunciamentos quer da PGR e do Ministério do Interior, mais consolidados e comprovados se tornam os indícios que levaram a referida detenção.

E mais se pode afirmar sem receio de errar: estes irreverentes não estão sozinhos nestes planos de tentativa de subversão da ordem instituída!!! Conforme a história recente vem demonstrando a medida que situações semelhantes vêm sucedendo nos outros países, podemos também que o Ocidente, com a liderança dos E.U.A, CASA - CE e a UNITA, "podem estar" por detrás desta cabala, daí se justifica a preocupação desses partidos em condenar as detenções e as suas iniciativas para tentarem libertar os CONTRA. Mas aguardamos pelo desenvolvimento deste caso.        

Assim sendo, o Procurador - Geral da República (PGR) de Angola confirmou no dia 24JUN2015, quarta-feira, em Luanda, a detenção de 15 jovens, a quem acusa de estarem a preparar um golpe de estado por via da desobediência civil.

João Maria de Sousa, salientou que a acção dos  jovens tinha como finalidade a destituição do Presidente da República, José Eduardo dos Santos e do seu Governo. Na ocasião, o PGR anunciou o registo de mais duas detenções cujas identidades não precisou, sendo de um jovem oficial da Força Aérea, envolvido na conjura e de um outro detido junto à fronteira com a República da Namíbia quando tentava fugir do país.

O PGR precisou que contrariamente ao que tem sido propalado, os jovens não foram detidos nas suas residências, mas garantiu que as detenções foram feitas em flagrante delito e em obediência à Lei, estando em curso um processo de recolha e constituição de provas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário