De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, INEA, nos últimos tempos, as exportações de bens de Portugal para o nosso país, têm estado a experimentar um decréscimo significativo, facto que originou a perda do estatuto de maior fornecedor de Angola, tendo sido ultrapassado pela China e pela Coreia do Sul.
Com o fito de procurar recuperar este estatuto e relançar o ritmo de exportações, os Ministros da Economia de Angola, Abraão Gourgel, e de Portugal, António Pires de Lima, presidem a 22 de Junho, em Luanda, à assinatura do memorando de entendimento de constituição do Observatório Empresarial dos dois países, que vai acompanhar os investimentos portugueses em Angola e angolanos em Portugal. No mesmo dia, além da criação formal, terá lugar a sua primeira reunião anual.
Refira-se que Portugal tem nas suas exportações para Angola, uma das principais rampas para o (re) lançamento e equilíbrio da sua economia que foi fortemente assolada pela crise que grassa alguns países da Europa.
Link relacionado:
Sem comentários:
Enviar um comentário