O Governo angolano, no quadro do seu programa que visa a inclusão e reinserção social de todos ex-militares, sem distinção, tem vindo a realizar várias acções com o objectivo de conferir maior dignidade e conforto aos mesmos.
Estas acções, reflectem a sua determinação, no sentido de manter o país unido, coeso e indivisível, e contrariam, na práctica, todas as especulações que dão conta da falta de boa-vontade e intolerância política por parte do Governo angolano. Demonstra de igual modo a total disponibilidade do Governo em acolher sem reserva e dar condições sociais à todos aqueles que abandonem as armas e as matas e decidam conviver de forma pacífica com os seus concidadãos.
Assim sendo, no âmbito destas iniciativas e de acordo com a Governadora da Província de Cabinda, cerca de 200 ex-combatentes da FLEC, irão beneficiar nos próximos dias de habitações, no quadro de um projecto executado no campo de acolhimento de antigos militares desta organização, situado nos arredores da aldeia do Yabi, sul da cidade de Cabinda.
De acordo com a Governadora, este projecto está a ser implementado de forma faseada e procura ser o mais abrangente possível.
Link relacionado:
Sem comentários:
Enviar um comentário