terça-feira, 21 de julho de 2015

DEMONSTRAÇÃO DE INGRATIDÃO DE ABEL CHIVUKUVUKU

Durante a recente visita de campo que realizou ao mercado do Kifica, comuna do Benfica, município de Belas, em Luanda, Abel Chivukuvuku, Presidente da CASA - CE, acusou o MPLA de estar a preparar uma estratégia para o eliminar fisicamente, salientando que tal pretensão consta das decisões tomadas no decurso  de uma alegada reunião realizada "no dia 11JUL2015, da qual participaram dirigentes do MPLA e da Segurança do Estado".

Segundo fez saber, está na base desta decisão, o facto das autoridades angolanas constatarem a sua crescente popularidade devido aos frequentes contactos que realiza com o povo. 

Ora, para além de não descortinarmos qualquer sentido e justificação plausíveis para tão irresponsável acusação, em nosso entender, Abel Chivukuvuku pretende tão-somente alimentar a falsa tese de intolerância política e de eliminação dos opositores por parte do partido no poder, que faz parte de uma propaganda falaciosa ventilada por alguns políticos  e organizações.

Mais intencional do que mera coincidência, esta acusação surge exactamente  numa altura em que está em voga a detenção dos 15 jovens por planearem subverter a ordem pública, o que nos leva a considerar que se trata do seu contributo à campanha de hostilização movida contra o MPLA e o Governo.

Para além de não ser uma prática das autoridades angolanas, a eliminação de um líder político da oposição, se revelaria contraproducente e iria colidir com as várias iniciativas e esforços de promoção da democracia que o próprio Governo leva a cabo.

Com esta acusação desprovida de qualquer sustentação lógica, o líder da CASA - CE, para além de pretender atrair a atenção da opinião pública nacional e internacional para mais este factício, procura macular a imagem do Governo rotulando-o de intolerante político.

Abel Chivukuvuku se esquece que no passado recente, mais concretamente em 1992, no auge dos confrontos que eclodiram no país devido a não aceitação dos resultados das primeiras Eleições Gerais por parte da UNITA, este Governo e o MPLA, tiveram a sublime oportunidade de o eliminar fisicamente quando foi gravemente ferido e capturado numa altura em que ele e outros membros do seu partido na altura, encetavam uma fuga em debandada de Luanda, após a fracassada tentativa de tomada da capital do país. 




Lembra-se mais uma vez que foi por iniciativa deste MPLA que  Abel Chivukuvuku não foi morto na altura pelas forças governamentais, compostas por Polícia Nacional, FAA e Defesa Civil. SEU INGRATO!!!



 

         



 


Sem comentários:

Enviar um comentário