domingo, 12 de julho de 2015

FORÇA AÉREA NACIONAL PARTICIPA EM MANOBRAS NO BOTSWANA (+Vídeo)



Com o objectivo de aumentar a unidade, coesão, prontidão, operacionalidade e coordenação, e sobretudo transmitir a sua vasta experiência e conhecimentos actualizados no que tange ao apoio aéreo em diversas operações, 72 militares da FAN (Força Aérea Nacional), chefiados pelo brigadeiro Lama Xavier, vão participar até ao próximo dia 31JUL2015, no Botswana,  em exercícios com efectivos dos países da SADC, nomeadamente África do Sul, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Os exercícios são uma operação combinada da componente aérea da SADC, de apoio humanitário com elementos de manutenção da paz que consiste na provisão real de agenda alimentar, assistência médica e social à população. Ler mais.


De relembrar que recentemente, o Secretário de Estado da Defesa Nacional para os Recursos Materiais e Infraestruturas, fez saber que até 2017, o Executivo angolano vai adquirir novos meios de defesa antiaérea, com destaque para novas unidades de mísseis de curto e longo alcance.
































































    



Sem comentários:

Enviar um comentário