segunda-feira, 6 de julho de 2015

OPOSIÇÃO DETURPA INTENCIONALMENTE DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

No discurso proferido na abertura IIIª Reunião Extraordinária do Comité Central do MPLA, o seu Presidente, José Eduardo dos Santos apontou para a necessidade de se estudar a construção da transição em Angola.



Ao contrário do que tem sido propalado (de forma deturpada) e especulado por parte de alguma imprensa privada e partidos da Oposição, sobre a pretensão do Presidente República se candidatar à um terceiro mandato, deve-se clarificar  que em nenhum momento do discurso que proferiu JES manifestou esta intenção ou disponibilidade.


No aludido discurso, o Presidente do MPLA, referiu e citamos: "um tema que vai requerer uma profunda reflexão é a selecção de candidatos aos cargos de Direcção e a sua posterior eleição, incluindo ao cargo de Presidente do Partido e ao de Candidato à eleição a Presidente da República.
Em certos círculos restritos era quase dado adquirido que o Presidente da República não levaria o seu mandato até ao fim, mas é evidente que não é sensato encarar esta opção nas circunstâncias actuais.




Penso, entretanto, que deveremos estudar com muita seriedade como será construída a transição. Na minha opinião, é conveniente escolher o candidato a Presidente da República, que é uma competência do Comité Central nos termos dos Estatutos, antes da eleição do Presidente do Partido no VIIº Congresso Ordinário", fim de citação.




Com esta iniciativa de deturpação e especulação gerada intencionalmente em torno do teor do discurso do Presidente da República, a imprensa privada e  a oposição política angolana tentou chamar a atenção da opinião pública nacional e com o fito sobretudo  de provocar uma reacção e pressão por parte da comunidade internacional à exemplo do que sucede no Burundi.


Link relacionado:


http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/politica/2015/6/27/Angola-Discurso-Presidente-Jose-Eduardo-Comite-Central-MPLA,f84c86c9-d670-4adf-90e8-8ee6d69fcf98.html 









Sem comentários:

Enviar um comentário