quarta-feira, 15 de julho de 2015

EMBAIXADOR FRANCÊS SATISFEITO COM AS RELAÇÕES COM ANGOLA



 
Naquilo que podemos considerar reflexo da recente visita realizada pelo Presidente francês François Hollande, nos dias 02 e 03 de Julho do presente ano, que culminou com a assinatura de importantes acordos nos mais variados domínios, o Embaixador da França em Angola, Jean-Claude Moyret, enalteceu terça-feira, 14JUL2015, em Luanda, as relações entre os dois países e considerou que as mesmas foram relançadas e marca uma nova etapa, após um longo período de abrandamento.

Este reconhecimento foi feito durante uma recepção organizada e realizada na sua residência protocolar por ocasião da Festa Nacional de França, comemorado na referida data.

Estas declarações, traduzem a satisfação do Governo  no que tange as relações relações diplomáticas e ao retorno do investimento feito por empresas francesas nas mais diversos sectores, com ênfase para o dos petróleos.

Aspectos como a paz, segurança no continente africano e a preparação da Conferência sobre o clima a decorrer em Paris, em DEZ2015, dominam presentemente a agenda diplomática entre os dois países.
 
Jean-Claude Moyret, lembrou que na vertente económica e empresarial França possui 70 empresas operam em Angola em vários sectores, sendo a petrolífera Total uma das mais importantes produtoras de petróleo no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário